Titulo

"Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai sobre os céus, pois o seu nome é JAH" (Salmos 68.4)

sábado, 15 de janeiro de 2011

CPF Virtual... hmmm, sei! ;)

O cartão de Cadastro de Pessoas Físicas, nosso amigo CPF, passou agora a ser vitual!

Virtual? Sim, de agora em diante não será mais necessário carregar com você aquele cartãozinho de plástico azul com uma tarja magnética no verso (aliás, você já usou aquela tarja pra alguma coisa? Alguma porta já se abriu ao passar ele por alguma leitora óptica ou algo assim? rs). O CPF passa a existir virtualmente, ou seja, de uma forma totalmente digital, armazenado nos computadores e bancos de dados da Receita Federal, sendo que será apenas necessário termos o número referente a ele.

Hoje podemos adiquirar nosso CPF virtual pela internet, e o usuário recebe um número na hora. Antigamente (e quando digo "antigamente" me refiro ao ano passado) era necessário esperar de 30 a 40 dias até receber o documento em casa.

A autenticidade deste documento pode ser verificada, tanto pela pessoa quanto pela entidade que exige a apresentação do CPF, no site da Receita, o que elimina assim a possibilidade de fraudes

O algoritimo, formula matemática que gera um número de CPF, é bem simples; se você sabe a tabuada do nove e tem habilidade pra multiplicar e somar pode facilmente criar um número de CPF que seria reconhecido por qualquer computador. Porém, agora como a autenticidade pode ser verificada na hora, já não seria assim tão fácil de fazer um cadastro em algum estabelecimento.

Além do CPF outros documentos também estão passando pela experiência da "virtualização". A exemplo disto temos a Carteira de Identidade, o RG, que a partir de 30/12/2010 vai passar a ser chamado de RIC (Registro de Identidade Civil), e, pra variar, só precisaremos de UM NÚMERO para referenciá-lo. ;)

Com o RIC cada cidadão do pais passa a ser reconhecido nacionalmente por um único número.

Esta nova identidade é um cartão magnético que contém o registro das digitais do cidadão, bem como um chip eletrônico que inclui nome, sexo, data de nascimento, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local e data de expedição. Há quem diga que neste cartão estarão também registrados dados mais pessoais, como altura, cor dos olhos, tipo sanguíneo, etc.


RIC - Frente


RIC - Verso


A migração para o RIC tem sido feita gradualmente. Neste momento o projeto piloto tem sido testado em sete cidades brasileiras.

O Futuro Império Mundial

Segundo a profecia bíblica, no fim dos tempos surgirá um grande e poderoso império mundial, liderado pelo maior lider político que o mundo jáh conheceu: o Anticristo.

O império do Anticristo, segundo Apocalipse 13, tem uma característica muito forte: é altamente invasivo! Controle total!

É relatado em Apocalipse 13 que o Anticristo utilizará dois sistemas de controle: A Imagem da Besta e A Marca da Besta.

Sobre a Imagem da Besta falaremos em outro post.

A Marca da Besta tem gerado muita especulação. E talvez este seja o tema mais controverso da Bíblia. Existe muitas teorias sobre o assunto, e parece que a humanidade toda tem sido reprovada no teste de João: "Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis" (Apocalipse 13.18)

Chip por toda a parte

Muitas tecnologias já foram apontadas pela igreja como a futura marca da Besta. Códigos de Barras e Bio-Chips são os mais atuais.

A questão do uso de Chip passa a ser até mesmo engraçada. Existem pessoas que mistificam tanto essa tecnologia que dão ao chip de computador um poder quase sobrenatural. "Ah, se você for marcado com um chip o Anticristo pode fazer isso, aquilo, e aquilo também, blá, blá, blá". Mas eu te digo meu amigo, não é bem assim não. Não devemos dar à tecnologia um poder maior do que ela possui.

Celulares, cartões de crédito, carros, marcação de gado, e até o atual CPF possuem chips instalados, mas eles são só a ponta do iceberg, por si só não podem fazer nada, simplesmente armazenam códigos que referenciam dados, e estão dados devem estar armazenadas em um sistema remoto, um computador que possa ser acessado pela Internet.

Não devemos perder nosso tempo olhando só pra uma faceta do que esta acontecendo hoje.

A palavra chave é Virtualização

O que mais me impressiona em toda essa histórica de CPF virtual e RIC é o poderosa rede de computadores que está sendo montada para dar suporte a estes sistemas. Banco de dados gigantescos capazes de armazenar dados detalhados sobre a vida de cada cidadão do pais. Ai está o chave da questão.

Não importa se a Marca da Besta será um chip implantado na mão, uma tatuagem a laser ou o Código de Barras (este não tem como ser mesmo, falarei sobre Código de Barras em outro post, aguardem), nada disso faria sentido se não houvesse um lugar para centralizar as informações de cada usuário.

Devemos fixar nossa atenção para a Digitalização e Virtualização de departamentos públicos Estaduais e Federais. Hoje se você desejar saber como anda um processo que seu advogado tenha encaminhado, basta acessar o site da justiça, setar o número do processo e pronto, você terá todos os dados. Se, por outro lado, deseja saber qualtas multas você levou no trânsito sem se dar conta, acesse o site do Detran. Vai fechar um contrato com uma empresa mas não sabe como esta a situação fiscal da mesma? Acesse o site da receita. Emitiu uma Nota Fiscal? Consulte o site da Secretaria da Fazenda do seu estado (a Nota Fiscal eletrônica será o tema de um proximo post). Enfim, a estrutura aqui no Brasil já esta praticamente pronta pra ser implantado um sistema de controle total. E o cenário tende a ficar ainda mais assustador quando ouvimos falar de CPF virtual e RIC.

O que devemos fazer?

Sou contra tudo isso? De forma alguma.

A tecnologia esta ai pra nos ajudar. Porém não devemos nos deixar enganar, temos que ter em mente que tudo isso convergirá em um sistema de controle mundial, liderado pelo Anticristo.

Mas nao devemos ser assustados também e achar que não podemos ter um CPF Virtual ou coisa assim, não! Tudo isso, toda essa tecnologia, só serão utilizados pela Besta após o arrebatamento.

Enfim, o cenário está sendo configurado, o palco esta montado, só resta os atores entrarem em cena. E acredite, não falta muito pra isso acontecer.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário