"(...) e, por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta." Apocalipse 13.14,15
Existem duas profecias fantásticas registradas no Apocalipse referente ao império mundial do Anticristo e seu sistema de controle global. Refiro-me a Marca e a Imagem da Besta.
Acredito que nenhuma outra profecia bíblica tenha ocasionado tanta expeculação e interpretações (algumas plausíveis e outras absurdas) nos últimos cinquenta anos quanto a Marca da Besta. Várias tecnologias, como código de barras, chip de computador e biometria, tem sido apontadas como o cumprimento desta revelação. Existe muita expeculação e exageros, mas um certo grau de verdade nisso tudo.
Porém, quero aqui tratar de uma profecia que é registrada juntamente com a Marca da Besta, mas que, aparentemente, tem sido negligenciada pelos estudantes e entusiastas da palavra profética: a Imagem da Besta.
A Imagem é tão impressionante quanto a Marca, mas se você fizer uma pesquisa no Google, por exemplo, verá que pouca coisa tem sido escrita sobre este tema. Os estudiosos tem dado um poder quase místico para a Marca da Besta, e tem interpretado de forma literal a Imagem.
Como assim? Eu explico.
Esta profetizado que no império do Anticristo ninguém poderá comprar ou vender se não possuir a Marca da Besta na mão direita ou na testa, e logo é dito o que é esta marca: "O nome da Besta ou o número do seu nome"; anteriormente é descrito a Imagem da Besta, que todos deverão adorar, e a ela é concedido fôlego para que possa falar e fazer com que sejam mortos todos os que não se curvarem à Besta que subiu do mar. Destas duas revelações, qual a que parece estar mais envolta em mistério? A marca que é dito que será um número (declarado explicitamente: 666), ou uma imagem que recebe o poder de falar e pode saber quem adora o Anticristo ou não? A meu ver, a segunda profecia é mais misteriosa, porém a especulação tem girado até hoje sobre a Marca da Besta e pouquíssima coisa se diz sobre a Imagem. A Marca pode ser tudo, menos a tatuagem do número 666 na mão direita ou na testa; já a imagem só pode ser uma imagem de gesso ou mármore que fala, nada mais simples. É isso que tenho visto os estudiosos declarando por ai, ou deixando a entender.
Mas neste artigo quero ir na contramão, quero me deter um pouco na segunda profecia, na Imagem da Besta, que, ao meu ver, é tão surpreendente quanto a primeira, e que será o principal dispositivo de controle mundial do Anticristo.
Como podemos ver na profecia registrada acima, o império mundial da Besta possuirá um sistema de controle altamente invasivo, controle total, que afetará a privacidade de cada cidadão do mundo. Com este sistema em execução será praticamente impossível ocultar-se da Besta, o ser humano poderá ser rastreado em qualquer lugar.
O mentor desse projeto é chamado pelos estudiosos de "o Falso Profeta", aqui representado pela Besta que subiu da terra. Este será o braço direito do Anticristo, um líder político-religioso que criará e sustentará toda a ideologia do império, que implantará os dois pilares do sistema de controle global: marca e imagem.
A Marca exercerá um controle financeiro, já a Imagem exercerá um controle ideológico.
Segundo a profecia Bíblica, podemos observar alguns atributos desta Imagem, a saber:
- Será um projeto global
- A Imagem praticamente será "onipresente"
- Terá uma grande capacidade de influenciar a opinião pública
- Deve possuir uma forma de comunicação em duas vias, ou seja, poderá tanto emitir quanto receber informações
"enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta"
O que sempre me chamou atenção nesta profecia é que a Imagem não é construída pelo Anticristo e nem mesmo pelo Falso profeta. Podemos ver que a ideia de fazer uma imagem vem do Falso Profeta, porém não é ele que a executa, mas sim, ele influencia (engana) os moradores da terra para que façam esta imagem.
Aqui percebo que este projeto então não será executado por uma igreja apóstada, nem por meia dúzia de gato pingado que adoram ao anticristo ou por uma elite de lideres mundiais ou conspirações secretas, mas é posto em prática por pessoas do mundo todo, é um projeto global!
Quase Onipresente
Os teólogos têm ensinado que esta imagem será posta no Templo judaico reconstruído em Jerusalém, mas aqui eu me pergunto, se o império do Anticristo é mundial, logo seus adoradores estarão espalhados pelos cinco continentes, e como essa imagem poderá saber então quem está contra ou a favor da Besta? No mínimo toda a humanidade teria que apresentar-se diante dela, o que seria praticamente impossível. O mais provável é que ela apresente-se a todos os habitantes da terra, onde quer que eles estejam. A Imagem não estará afixada em um lugar, em um templo, mas estará em vários lugares ao mesmo tempo. Impossível? Até alguns anos atrás poderia ser, mas hoje não! Mais adiante eu explico.
Formadora de Opinião
"e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta"
Outro detalhe interessante aqui. Assim como não é a Besta que sobe da terra que constrói a Imagem da Besta que subiu do mar, também não será a Imagem que matará os que não se curvarem ao Anticristo. É dito que ela "faz com que sejam mortos", mas não mata a ninguém.
Aqui cabe ressaltar algo importante. Durante muito tempo foi ensinado que o império do Anticristo seria um governo ditatorial, que forçaria as pessoas a o adorarem, que teria exércitos nas ruas e tanques de guerra por toda parte, que todos o temeriam. Mas não é bem assim que ocorrerá não, aliás, pelo que podemos ver no Apocalipse, será bem ao contrário. Esta escrito que todos se maravilharão diante da besta, e a adorarão espontaneamente diante de seu poder e eloqüência. O Anticristo será praticamente o Super-Homem, o líder tão esperado, a salvação da humanidade, de modo que não será propriamente o Anticristo que perseguirá os que não o adorarem, mas sim a própria população. Como é que é? Sim, isso mesmo que você leu. Jesus disse que nos últimos dias os pais seriam contra os filhos e irmãos contra irmãos. Negar adoração ao Anticristo será uma blasfêmia, um pecado mortal. E quem não o adorará? Ora, os crentes que não forem arrebatados, e que neste momento reconhecerão a real intenção da Besta, e todos quantos perceberem a "jogada" do Anticristo.
Sendo assim, a Imagem não precisará matar ninguém, nem lançar um raio laser dos olhos pra torrar todos os rebeldes (sim, eu já ouvi alguém falar isso), basta somente "divulgar", mostrar quem está contra ela, e fazer um estardalhaço em cima da situação que logo os revoltosos estarão sendo perseguidos e mortos pelos adoradores da besta. Alguma semelhança com algo que você já viu hoje? Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Via de mão dupla
"Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse"
É interessante perceber que a Imagem tem o poder de falar, ver e ouvir. Se ele pode saber quem não adora o Anticristo, e tem a capacidade de revelar os rebeldes, logo ela tem tanto poder de enviar informação ("falar") quanto a de receber ("ver e ouvir").
Não, a imagem não é o Robocop
Fora a ideia de uma imagem de mármore que solta raio laser pelos olhos, já ouvi gente ensinando que ela seria um android, um robô, algo tipo homem-máquina, igual ao Robocop. Dá pra acreditar? Se isso fosse a Imagem da Besta imagina quantos robocops teríamos espelhados pelo mundo, praticamente um em cada esquina, ameaçando matar a todos que não se curvassem diante dela. Ao invés de uma imagem, seriam milhares, até mesmo milhões, e isso é meio absurdo de se pensar.
Eis que surge uma Imagem
Se eu lhe disser que o ex presidente dos EUA, Bill Clinton, esteve falando aqui em casa essa noite, logo depois que apareceu o Steven Seagel, você acreditaria?
Não, não estou mentindo. Eu vi o Steven Seagel na "Tela Quente" e, logo a seguir, assisti um pronunciamento do ex-presidente do EUA no Jornal da Globo. Os vi e ouvi pela TV.
A TV, literalmente é a imagem daquele que fala, e hoje este equipamento de fato pode falar. Antigamente não era assim, quem não lembra dos filmes mudo de Charle Chaplim?
Comparando os atributos da Imagem da Besta com a TV, podemos ver que todas as características da Imagem cumprem-se neste equipamento. Ela, a TV, é uma imagem, pode falar, tem o poder de formar opnião (a atual presidente do Brasil, Dilma, que o diga), pode enviar informações (e isso ela faz com maestria) e é um projeto global, afinal, todos os paises a produzem, e seu padrão de comunicação é negociado entre várias multinacionais.
Ah, mas a TV não vê e nem escuta
Será que não?
Estamos vivendo na era da informação, onde a convergência de tecnologias e a interatividade tem sido prioridade nos novos equipamentos que tem sido produzidos.
Hoje não basta ter um celular, uma câmera digital, um mp3, um play station, um GPS e uma geladeira. Tudo tem que estar interligado, e centralizando funções. Você compraria um celular hoje que não tem uma câmera, ou que não possa rodar um joguinho qualquer e escutar uma “musiquinha” de vez em quando? Tem gente comprando geladeira que já acessa a internet, sabia? Sim, a ideia é essa, convergência, interatividade!
Se aparelhos tão pequenos quanto os celulares já tem um poder incrível e multi-funções, imagine o que está acontecendo com os novos aparelhos de TV.
Desde 2001 fala-se na implantação, aqui no Brasil, do sistema de TV Digital. Um sistema que chegou para mudar completamente o modo com que assistimos televisão.
Existem três padrões mundiais para este sistema: o americano, o japonês e o europeu. Cada um com seus prós e contras (uns priorizando a velocidade no tráfego de informação, outros priorizando a compactação de dados e a mobilidade) e o Brasil está decidindo por qual padrão optar ("...lhes dizia que fizessem uma imagem à besta")
A TV Digital, além de ter uma imagem infinitamente melhor do que a TV analógica, ela possui recursos de interatividade. Ou seja, você, diante dela, não é apenas um telespectador, não fica só assistindo, mas pode interagir com o que vê, pode escolher o que deseja assistir, selecionar ângulos de câmera, obter informações sobre produtos que esta vendo no comercial, criar sua própria programação, pode fazer compras pela TV, e até mesmo acessar sua conta bancária por este aparelho.
Veja o que diz este trecho de um artigo publicado na revista Galileu, nr. 187 (Fevereiro de 2007) intitulado "TV Total", que trata de um teste de transmissão digital realizado em São Paulo:
"A televisão vai mudar. E essa mudança promete ser bem mais revolucionária do que qualquer outra já ocorrida na história pródiga em novidades da "telinha". Está em testes em Sorocaba, interior de São Paulo, a TV digital interativa, tecnologia que permite usar o aparelho para fazer transações bancárias e compras, comunicar-se com os amigos e navegar na internet. Além, é claro, de incrementar a maneira de assistir à própria TV."
Mais adiante, neste artigo, é dito o seguinte:
"A experiência iniciada no mês passado pela Globo Cabo em Sorocaba vai além. Ela permite enviar sinais no sentido oposto - da casa do assinante para a emissora, recurso que oferece muitas possibilidades, como serviços bancários, acesso à internet e compras online."
O Olhos do Antricristo na sua sala
Pelo que podemos ver, a interatividade com a TV Digital permitirá que o sistema global de controle do Anticristo saiba quem esta contra ou a favor dele. Como? Simples, uma vez que o telespectador passa a não somente receber informações mas também a enviar (quando faz uma compra, quando seleciona um canal, quando analisa o extrato bancário, quando navega pela internet, tudo pela TV), estes dados enviados podem ser capturados e processados, analisados pelas emissoras.
É semelhante ao que acontece hoje com os computadores. Tudo o que enviamos para a internet passam por roteadores e servidores, e estes dados podem ser analisados pelos provedores de internet sem dificuldade alguma. Engana-se quem pensa que existe privacidade na Internet. Cada passo que é dado no mundo virtual fica logado, registrado, nos computadores e roteadores de rede.Um exemplo disso é o projeto "Carnivore", que foi implantado nos EUA a alguns anos atrás que filtrava todos os e-mails enviados e recebidos dos cidadãos americanos procurando mensagens que possuissem algum conteúdo terrorista. Também, podemos citar aqui, o sistema Echelon, que além de capturar e analisar mensagens de e-mail, filtrava conversas telefônica e dados transmitidos via satélite!
Com a capacidade de filtrar as informações enviadas por você, as emissoras poderão detalhar o seu perfil, observar suas preferências e saber se você esta contra ou a favor da Besta, se está assistindo seus pronunciamentos, se tem dado ouvidos ou não a ideologias contrárias ao império, enfim, conhecerão sua personalidade, seu modo de ser.
A Imagem da Besta por toda a parte
Quantas pessoas você conhece que não possuem televisão hoje? Aposto que nenhuma.
O mesmo ocorrerá com a TV Digital. Embora seja uma tecnologia recente aqui no Brasil, logo ela estará operando em todas as residências do pais, ainda mais que neste ano, 2011, estava determinado o fim da transmissão analógica, mas este prazo foi adiado para mais alguns anos. Porém, o fato é que o sistema de tv analógico como o conhecemos hoje está com seus dias contatos, e logo tudo será digital.
O interessante ainda é que o padrão de transmissão digital não se limita a enviar e receber dados somente para aparelhos de TV Digital. Hoje a transmissão digital pode ser recebida tanto pela TV com aparelhos conversores, quanto por celulares, smartphones, palms, notebooks e desktops. Sim, você terá acesso a programação digital em qualquer lugar, até mesmo pelo seu celular, e poderá interagir com ele em qualquer lugar! É os olhos do Anticristo acompanhando você pode onde quer que você vá!
A TV Digital cumpre todas as exigências
Podemos concluir aqui, com base nas características da Imagem da Besta que detalhamos no inicio deste artigo, que a TV Digital cumpre com todas as exigências. Este sistema esta sendo desenvolvido por multinacionais americanas, européias e japonesas, pode estar em qualquer lugar (até mesmo no seu bolso), tem a capacidade de influenciar a população e pode tanto enviar quanto receber informações.
Sei que esta interpretaçõ pode parecer absurda para alguns, mas é mais plausível do que imaginar uma imagem de mármore falando, ou de um android andando por ai soltando raio pelos olhos, não é?
O Controle Total
Com a Imagem da Besta exercendo um controle ideológico, juntamente com a Marca, exercendo um controle financeiro, vai ser praticamente fugir dos olhos da Besta.
Mas isso não é motivo para nos assustarmos, não por agora.
Tanto as tecnologias que porão em prática a Marca e a Imagem só serão utilizadas para este fim após o arrebatamento da igreja. O que temos observando agora é uma preparação, um ensaio, para o que será o reino do Anticristo.
Não quero aqui dizer que sou contra a TV Digital ou qualquer outra tecnologia, só quero alertar para onde isso tudo esta nos levando.
A igreja deve ficar alerta, e não deixar-se enganar pelas maravilhas tecnológicas que nos cercam.
Chegará o dia em que a igreja será arrebatada e que será manifesto o Anticristo, e quando este dia chegar, o mundo estará preparado para aceitar o Grande Irmão, salvador do mundo, tão esperado pelas nações, e a privacidade de cada cidadão estará ameaçada!
"... e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta."
Abraço a todos!