Titulo

"Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai sobre os céus, pois o seu nome é JAH" (Salmos 68.4)

segunda-feira, 7 de março de 2011

O império do Anticristo no "apagão" total!



"O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com fogo. Derramou o quinto [anjo] a sua taça sobre o trono da besta, e seu reino se tornou em trevas [se fez tenebroso] (...)" Apocalipse 16.8,10

Confesso que durante muito tempo não compreendia muito bem o efeito da quinta taça que será lançada sobre o império do Anticristo, no fim da Grande Tribulação.

Ao meu ver, todas as profecias descritas nos selos, trombetas e taças tem um fundo científico e podem ser comprovadas. Mas o fato de o reino do Anticristo ficar "mergulhado em trevas", tornar-se tenebroso, completamente escuro, me deixava pensativo: "como assim, vai dar um apagão na Europa?". Eu procurava um fundo lógico nisso, algo que pudesse explicar essa situção.

Algumas profecias do Apocalipse podem ser explicadas pela biologia, astronomia e até mesmo pela física e química. Não acredita? Ok, vou lhe dar dois exemplos entao:

Na abertura do Sexto Selo (Ap 6.12), é dito que o sol se escurece e que a lua se torna como sangue!

Observe bem, se torna "como" sangue, e não se torna "em" sangue. Atenção nisso aqui.

Se a lua não vai se tornar em sangue, como seria então o fato dela se tornar como sangue? Ora, se tornar como sangue eu entendo como se tornar "semelhante" ao sangue, ou seja, se tornar vermelha! O que a Bíblia diz aqui é que na abertura do sexto selo a lua se tornará vermelha!

Opa, lua vermelha, isso é possível? Claro que sim, você nunca viu um eclipse lunar total? A lua fica completamente vermelha, um vermelho escuro, semelhante a sangue coagulado! Observamos que o sol é afetado antes da lua se tornar como sangue aqui em Apocalipse, isso quer dizer, ocorrerá um eclipse lunar, e como se é de esperar, a lua ficará vermelha!


Eclipse da Lua




Agora observe o efeito da Segunda Trombeta em Apocalipse 8.8. Nesta passagem é dito que um "grande monte ardendo em fogo" é lançado no mar, matando a terça parte das criaturas marinhas e trasformando as aguas em "sangue".

Minha interpretação pra isso é a seguinte: um grande meteóro incandecente atingirá o planeta Terra, caindo no mar. Com o impacto do meteóro 1/3 das criaturas que vivem no mar irão morrer, o que elevará a taxa de material orgânico liberado nas águas. Com esse material a deriva, a população de microalgas chamadas de pirrofíceas, que se alimentam de matéria orgânica, irão se multiplicar numa escala geometrica, causando o efeito conhecido como Maré Vermelha! Sim meu amigo, com a superpopulação destas microalgas, que tem a pigmentação vermelha, elas poderão ser vistas a olho nú, e deixarão as águas do mar, principalmente na costa marítima, com uma aparência avermelhada, como se estive tornado em sangue!


Águas do mar afetadas pela Maré Vermelha





Voltando para a Quinta Taça....

Como disse anteriormente, eu não encontrava uma explicação lógica para o reino do anticristo tornar-se tenebroso, até que li o versículo imediatamente anterior, a Quarta Taça, que diz que o sol foi alterado, e passou a "abrasar" os seres humanos!

Compliquei agora? Nem tanto.

A império do Anticristo possuirá um sistema de controle mundial, onde observará todas as nações através de grandes backbones de Internet, fibras ópticas, sistema de satélites, ondas de rádio frequência, GPS, e tantos outros equipamentos.

Nos últimos anos da Grande Tribulação acredito que esse sistema mundial de controle e observação estará centrado mais na tecnologia de rádio frequência e satélites do que no sistema cabeado de fibras ópticas e afins. Sabe por que? Porque no Apocalipse são registrados inúmeros terremotos, e não são "terremotozinhos" não, é coisa grande, coisa graúda, terremotos que podemos ver, pelos seus efeitos, que são de 7 graus da escala Richter pra cima. E estes terremotos podem, com frequência como já tem ocorrido nos nossos dias, derrubar grandes redes de comunição e tranferência de dados que tem suas estruturas de transmissão basedas em cabos submarinos de fibra óptica. Ano passado por exemplo, ocorreu um terremoto na América Central que rombeu importantes backbones de internet da América Latina, deixando vários estados e cidades do Brasil sem internet por um bom tempo.

Isso fará com que a estrutura de controle do anticristo volte-se mais para a transferência de dados por ondas de rádio, por radio frequência.

E ai que mora o perigo.

Ondas de rádio se propagam em linha reta, assim como as ondas de luz. De forma que a geometria da Terra pode afetar e até atrapalhar essas transmissões.

Em 12 de dezembro de 1901, por uma experiência pelo cientista Guglielmo Marconi, que fez uma transmissao interncontinental, foi constatado o poder das transmissões via radio. Porém uma dúvida ficou no ar: "como que as ondas de radio emitidas de um continente tão distante foram recebidas do outro lado do planeta sem que a geometria da terra afetasse esse desempenho?"

Ainda mesmo em 1902, Oliver Heaviside e Arthur Kennelly, independentemente, propuseram que existiria, na atmosfera, uma camada condutora que permitiria que um sinal eletromagnético (ondas de rádio) fossem refletidas para a terra. Enfim, um sinal de rádio poderia, refletindo nesta camada, viajar por praticamente toda a Terra ricocheteando entre terra e céu.

Campos eletromagnéticos refletidos pela ionosfera





Em 1920 constatou-se que essa camada atmosférica refletora de campos eletromagnéticos realmente existia, e passou a ser chamada de "ionosfera".

Ionosfera? O que é isso? Bom, pra você entender o que significa ionosfera você tem que primeiro saber o que é um átomo e de que este é constituído (viu só, ninguém mandou você matar as aulas de física no segundo grau).

Um átomo é constituído de prótons, neutrons e elétrons. Prótons, carga positiva, e nêutrons, elementos sem carga, estão no núcleo do átomo, já os elétrons, carga negativa, deslocam-se na eletrosfera. A eletrosferá é praticamente uma regiao de oitro camadas concentricas ao núcleo do átomo onde "navegam" os elétrons.

Se um átomo tem 10 protons e 10 eletrons, se diz que este átomo está em "equilibrio elétrico", logo se um átomo tem 10 protons e 11 elétrons, ele está em desequilibrio elétrico, tendo mais cargas negativas do que positivas. O contrário também é válido, se um atómo tem 10 prótons e 9 elétrons ele esta em desequilíbrio elétrico também, tendo mais cargas positvas do que negativas.

Átomos em desquilíbrio elétrico são chamadas de íons. Um atómo com mais carge életrica positiva é conhecido como cátion, e um átomo com mais cargas elétricas negativas é chamado de ânion!

Hmmmm, muito bem, então o que é ionosfera? Ionofesfera é uma camada atmosférica onde residem inúmeros átomos em desequilibrio elétrico, chegando até mesmo a constituir plasma (em síntese, atomos desmontados), possuindo cargas elétricas. É praticamente uma manta elétrica ;)


Representação da ionosfera pela NASA




Por isso que a transmissão de rádio podem ir mais longe refletindo na ionosfera! Cargas elétricas de valores contrários se repelem, então, ao enviar um campo eletromagnético de forma não perpendicular pra cima, ele bate na ionosfera, que possui cargas elétricas contrárias, e é refletido pra baixo novamente em um ângulo aberto. Fazendo com que o campo vá ricocheteando até o destino.

E o que isso tudo tem a ver com a Quarta e Quinta Trombeta?

Aparentemente não tem nada a ver, até você saber que o maior agente de ionização da atmosfera é o sol (sim, o sol) tendo capacidade de altera-lá por completo, fazendo-a se deslocar de um lado para o outro, bem como ficar mais intensa ou mais rarefeita. Afetando a ionosfera afeta-se os equipamentos de comunicação que se utilizam dela!

O sol frequentemente envia para o espaço particulas carregadas eletricamente (ou elétrons livres), e podem ocorrer, esporadicamente, tempestades solares, que bombardeiam a Terra com essas partículas elétricas, o que distorce toda a ionosfera, causando apagão nas comunicações que dela dependem.

Veja o que diz um artigo da internet sobre ionofera e o projeto HAARP:

"O sol tem um efeito dominante sobre a ionosfera e eventos tais como erupções
solares e ejeções de massa coronal pode levar a comunicação a nível mundial "apagões"
sobre as
bandas de onda curta. Nós criamos um Exemplo da página com dados de um apagão de comunicação
que ocorreu em 3 de agosto de 1997 mostrando como os instrumentos no observatório HAARP pode
ser usada para estudar a física subjacente destes rompimentos de telecomunicações.
Sinais transmitidos a partir de satélites para fins de comunicação e de navegação devem passar pela
ionosfera.
Irregularidades ionosféricas, mais comum nas latitudes equatoriais (embora possam ocorrer
em qualquer lugar), pode ter um impacto importante sobre o desempenho ea confiabilidade do sistema,  e projetistas de satélites comerciais precisam levar em conta os seus efeitos
."

Com efeito, é isso que ocorrerá! O anjo, ao derramar sua taça sobre o sol, afetará o seu calor e sua consistência, o que causará terríveis tempestades solares que, além de aquecer a terra, emitirá uma quantidade enorme de elétrons livres sobre a atmosfera, alterando completamente a estrutura da ionosfera e, por conseguinte, derrubando as comunicações que dela dependem, englobando ai o sistema de controle e vigilância mantido pelo império mundial do Anticristo.

Mas não é somente pelo efeito na ionesfera que isso tudo pode ocorrer. Tempestades solares emitem sobre a Terra campos magnéticos de diversas intensidades, que podem interferir diretamente sobre a corrente elétrica de fontes geradoras de energia, causando sobrecarga, derretimento de transformadores e rompimento de cabeamento.  Em1989 uma tempestade solar chegou a explodir transformadores elétricos em Québec, no Canadá.

Tempestade Solar registrada pela NASA





A maior tempestade solar que já ocorreu foi em 2 de Setembro de 1859, conhecida como "Evento Carrington" (com a intensidade estimada em 110 nanoTeslas) e causou o colápso nos sistemas telegráficos por toda a Europa e América do Norte.

Ainda neste ano, aqui no Brasil, uma tempestade solar pode ter sido a causa do apagão que ocorreu no Nordeste do pais. O site Apolo11 publicou o seguinte post:

"Tempestade solar pode ser causa do apagão no Nordest

Apesar do recente apagão do Nordeste ter como provável causa o acionamento do sistema de proteção em uma subestação no município de Jatobá, em Pernambuco, as causas que levaram ao apagão podem ter sido provocadas por um repentino pulso eletromagnético ocorrido às 23h36 (Hora do Nordeste), provocado por uma tempestade solar.


transformador destruido por tempestade geomegnetica
Transformador destruído por uma Tempestade Solar em Québec, Canadá, em 1989





Em boletim recebido do SWPC, Centro de Previsão de Tempo Espacial dos EUA, às 02h36 UTC (23h36 no Nordeste e 00h36 em Brasília), magnetômetros instalados em Boulder, no Colorado, registraram um repentino pulso eletromagnético de 8 nanoTeslas(Tesla é a unidade de medição de campos magnéticos).
Exatamente nesse mesmo instante, quase toda a região Nordeste ficou às escuras. Segundo relatos feitos no site Painel Global, diversos carros e luzes também apresentaram funcionamento errático e intermitente, além de muita interferência nas estações de rádio.
O pulso eletromagnético detectado nos EUA teve origem após uma explosão solar ocorrida no dia 31 de Janeiro, quando uma grande quantidade de massa coronal foi ejetada da estrela. A maior parte dessas partículas seguiu em direção ao espaço, enquanto uma pequena parcela atingiu o campo magnético terrestre e pode ter provocado auroras nas latitudes médias e altas.
Ainda é muito cedo para se afirmar com certeza se de fato o pulso eletromagnético foi o responsável por fazer "cair" o sistema elétrico em diversos Estados, mas os relatos de interferências em estações de rádio associados ao exato momento que o pulso foi detectado contribuem para essa possibilidade."


Fonte: Apolo11 - http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Tempestade_solar_pode_ser_causa_do_apagao_no_Nordeste&posic=dat_20110204-104845.inc

Existem inúmeros casos registrados em jornais, revistas e na internet que podem comprovar a possibilidade que estou expondo aqui. Mas pra ficar ainda mais claro veja o que diz o seguinte artigo publicado no jornal britânico Daily Mail no dia 26 de março de 2009 e traduzido no blog inconscientecoletivo:

"Cientistas alertam: uma tempestade solar pode causar um desastre planetário a qualquer momento

O modo de vida do século 21 depende demais da tecnologia, e cientistas dizem que isso é que deixa a sociedade em risco de um “desastre planetário”.
Ao contrário de muitos desastres naturais recentes, uma grande explosão solar poderia causar um grande sofrimento em países desenvolvidos.
Bolas de plasma estourando na superfície do sol podem destruir as nossas modernas redes de eletricidade, que iriam puxar essa energia para si como se fossem antenas e rapidamente teriam sobrecarga.
Isso teria um efeito indireto em muitos dos sistemas que sustentam a nossa vida, incluindo o tratamento de água e esgoto, resfriamento de medicamentos, entregas de supermercado, controles de centrais elétricas e mercados financeiros.
Para reconstruir a rede elétrica, os hubs de transformadores derretidos teriam que ser trocados, mas os novos levariam até um ano para funcionarem devidamente."

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1165045/Solar-storm-cause-planetary-disaster-time-warn-scientists.html
Tradução: http://inconscientecoletivo.net/tempestade-solar-pode-causar-desastre-planetario-a-qualquer-momento

Neste ponto, o trono da besta torna-se tenebroso!

Por um pouco de tempo, no final da Grande Tribulação, o Anticristo não conseguirá observar nada do que está acontecendo, seu sistema de vigilância sofrerá um apagão mundial, perderão o controle, seu reino mergulhará nas trevas da desinformação! E este ponto torna-se um agravante para a grande guerra do Armagedom que é visto pelo derramar da Sexta Trombeta, onde o Anticristo convoca todos os líderes do mundo para a Última Guerra Mundial! (Ap 16.12-14).


Deus abençoe a todos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário